DR GILBERTO NUNES

Nossos TRATAMENTOS

Tratamento da estenose da válvula aórtica por cateter

Tratamento da estenose da válvula aórtica por cateter

Title:

Description:

Tratamento da estenose da válvula aórtica por cateter

A estenose (estreitamento) da válvula aórtica é uma doença degenerativa progressiva e que acomete principalmente pacientes idosos (> 60 anos). O estreitamento da válvula aórtica provoca uma restrição da capacidade do coração em bombear sangue para o corpo sendo que, quando o orifício da válvula se torna muito pequeno (< 1 cm²), podem surgir sintomas graves como angina (dor no peito), sincope (desmaio), insuficiência cardíaca (falta de ar) e até morte súbita.

Até bem recentemente, o único tratamento disponível era a troca da válvula por uma prótese (válvula artificial) por meio de cirurgia com abertura do tórax. Hoje em dia, é possível tratar pacientes de alto risco ou não candidatos à cirurgia com implante de uma válvula artificial por cateter.

Esse procedimento é feito com anestesia geral por intermédio de uma punção ou pequeno corte na virilha, através do qual se avança uma válvula artificial montada em um cateter até o nível da válvula aórtica e que, em sequência, é implantada por dentro da válvula do paciente. Isso é capaz de aliviar ou eliminar a obstrução ao bombeamento de sangue pelo coração e evitar a ocorrência dos sintomas e complicações anteriormente descritas.

Além disso, esse procedimento permite uma mais rápida recuperação do paciente, está associado a uma menor taxa de complicações e a um menor tempo de internação em relação à cirurgia convencional.

Seção
Tratamentos

Dr. Gilberto Nunes | Todos os Direitos Reservados

Agência Ibr Marketing Digital
×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× WhatsApp