DR GILBERTO NUNES

Nossos TRATAMENTOS

Tratamento das obstruções das artérias coronárias por cateter

Tratamento das obstruções das artérias coronárias por cateter

Title:

Description:


Tratamento das obstruções das artérias coronárias por cateter

Em praticamente dois terços dos pacientes portadores de obstruções (estreitamentos) nas artérias coronárias é possível tratá-las por meio da angioplastia (dilatação) com implante dos stents.

Os stents são pequenas malhas metálicas que desobstruem as coronárias e normalizam o fluxo de sangue por esses vasos, restituindo a irrigação normal do músculo cardíaco. Existem dois tipos: os stents convencionais (sem drogas) e os stents farmacológicos (com drogas).

Os stents farmacológicos vêm impregnados com medicamentos (drogas), que bloqueiam a cicatrização excessiva que pode provocar, em até 30-40% dos casos tratados com os stents convencionais (não-medicados), o retorno da obstrução (estreitamento) da coronária devido a um processo de cicatrização excessiva (reestenose). Em função disso, os stents farmacológicos são os dispositivos utilizados atualmente na maioria dos pacientes.

Mais recentemente, foram desenvolvidos os chamados stents absorvíveis (ou suportes vasculares bioabsorvíveis), que possuem estrutura semelhante aos stents metálicos, porém, ao contrário desses, não são implantes permanentes. Os stents absorvíveis são constituídos de polímeros, que são totalmente absorvidos ao final do processo de cicatrização do vaso. Esses dispositivos temporários permitem que, ao final de alguns meses, a artéria coronária recupere as suas características e funções habituais

Seção
Tratamentos

Dr. Gilberto Nunes | Todos os Direitos Reservados

Agência Ibr Marketing Digital
×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× WhatsApp